Voltar para notícias 27 maio 2022

IMPRENSA | Embrapa leva diversas tecnologias ao Showtec 2022

De 25 e 27 de maio de 2022, em Maracaju (MS), a Embrapa estará presente na 25ª Edição do Showtec. A entrada é gratuita e o público-alvo são produtores rurais, pesquisadores, técnicos, estudantes e interessados pelo setor agropecuário.

Estarão presentes a Embrapa Agropecuária Oeste, com apresentação do Sistema Antecipe pelos pesquisadores Rodrigo Arroyo Garcia, Fernando Mendes Lamas e Guilherme Lafourcade Asmus – os dois últimos também vão abordar o sistema de produção do algodoeiro e nematoides, respectivamente. O analista e engenheiro agrônomo Gessí Ceccon vai atender o público sobre o consórcio milho-braquiária, tema, inclusive, do curso online que está na segunda turma e inscrições gratuitas: https://bit.ly/3wC4eV2. Para explicar sobre integração lavoura-pecuária, estará presente o pesquisador Luís Armando Zago Machado.

Os pesquisadores Júlio Cesar Salton e Fernando Mendes Lamas vão apresentar aos visitantes a pesquisa que está sendo realizada em sustentabilidade dos sistemas produtivos em áreas de influência do reservatório de Itaipu no estado de Mato Grosso do Sul (Projeto Itaipu) – com um painel com dados do projeto.

A Embrapa Soja vai levar palestras técnicas ao evento. No Painel Plantas Daninhas, o tema da palestra será “Utilização eficiente de pré-emergentes”, com o pesquisador Fernando Adegas. No Painel Escassez de Fertilizantes, a palestra será sobre “Insumos biológicos para o fornecimento de nutrientes”, com a apresentação da pesquisadora Mariângela Hungria. Já o pesquisador Henrique Debiasi estará no Painel Raízes Profundas, com o tema “Biologia do solo: Coberturas vegetais e seus benefícios”. A Embrapa Soja é parceira no Sistema Antecipe e da Fundação Meridional que fará a demonstração de cultivares de soja da Embrapa.

A Embrapa Cerrados também está na programação geral do Showtec, no Painel Enfezamento, com a palestra “Sintomas, biologia da cigarrinha-do-milho e manejo da doença”, com o pesquisador Charles Martins de Oliveira. A Embrapa Gado de Corte levará tecnologias a campo no estande da Embrapa Agropecuária Oeste, com destaque para o lançamento da forrageira BRS Integra. Além dela, estarão no campo BRS Paiaguás, BRS Ipiporã, BRS Tamani, BRS Quênia, BRS Zuri, Milho Safrinha + BRS Integra, BRS 1503, BRS Estribo, BRS 176 + BRS Integra, BRS Ponta Negra + BRS Integra, BRS Bela + BRS Paiaguás.

Para acessar a programação geral da feira, clique em https://www.portalshowtec.com.br/programacao.